Foto: Ahn Young-joon/AP
Em uma partida que começou preocupante, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (16ª do ranking WTA) conseguiu uma vitória de virada sobre a norte-americana Bernarda Pera por 2/6, 6/3 e 6/1, garantindo sua passagem para a terceira fase do Madrid Open, torneio WTA 1000 disputado na Espanha.
A partida ponto a ponto
O jogo começou difícil para a brasileira, que sofreu um 5/1 no primeiro set e acabou perdendo por 6/2. Bia demonstrava dificuldades no saque e nos golpes de fundo de quadra, enquanto Pera dominava as trocas de bola.
Porém, no segundo set, a virada começou a tomar forma. Haddad Maia ajustou seu jogo, melhorou a precisão nos saques e passou a explorar melhor o revés da adversária, fechando o set em 6/3.
No terceiro set, a paulista disparou, contando com o apoio da torcida. Pera, pressionada, passou a cometer erros não forçados, e Bia aproveitou para impor seu ritmo, vencendo por 6/1 e garantindo a classificação.
Fim do jejum e próxima adversária
Essa foi a primeira vitória de Bia Haddad em nove jogos – seu último triunfo havia sido em 17 de janeiro, no Australian Open. Agora, ela enfrentará a suíça Belinda Bencic, ex-top 5 e atual 27ª do ranking, em busca de uma vaga nas oitavas de final.
O que está em jogo?
- 1000 pontos no ranking para a campeã do torneio
- Boa preparação para Roland-Garros, o próximo Grand Slam
- Confiança renovada após uma sequência de derrotas