Foto: Reprodução / Redes sociais Unifimes.
Um acidente grave ocorrido na manhã desta segunda-feira (5), na BR-060, deixou duas estudantes de medicina mortas e outras três feridas. O veículo em que elas estavam, um HB20S branco, saiu da pista e capotou no KM 246, próximo ao município de Indiara, no estado de Goiás.
Vítimas fatais e feridos
As vítimas fatais foram identificadas como Camilla de Paula Lopes Cavalcante, que morreu ainda no local, e Anna Luyza Carvalho, que chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Ambas estavam no banco traseiro do veículo.
A terceira passageira do banco traseiro, Isadora Wesmone, sofreu fraturas nos membros inferiores e trauma facial, mas foi resgatada consciente e levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Outras duas estudantes, Evelyn Caroline Alves Martins e Ana Victória Gomes Santos, foram socorridas por terceiros e encaminhadas para unidades hospitalares em Goiânia. Evelyn foi levada para o Instituto Ortopédico de Goiânia, e Ana Victória, para a Clínica do Esporte. Ambas estavam conscientes e com ferimentos leves, segundo a prefeitura de Indiara.
Jovens seguiam para a faculdade
As cinco ocupantes do carro eram estudantes de medicina da Unifimes (Centro Universitário de Mineiros) e seguiam viagem de retorno à cidade para dar continuidade aos estudos. O acidente ocorreu por volta das 7h30, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.
Possível causa: perda de controle
Segundo a delegada Luciana Fernandes, da Polícia Civil de Indiara, não houve colisão com outro veículo nem obstáculos visíveis na pista. A suspeita é de que a motorista tenha perdido o controle do carro antes de entrar em uma curva, possivelmente devido à velocidade ou inexperiência.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu à ocorrência e a perícia técnica foi acionada. Um laudo com as causas exatas do acidente deve ser concluído nos próximos dias.
Nota de pesar da universidade
A Unifimes divulgou uma nota oficial de pesar, lamentando profundamente a perda das duas alunas do 2º período do curso de Medicina. A instituição manifestou solidariedade às famílias e amigos, e desejou força para enfrentar esse momento de dor.