Foto: Reprodução/The Guardian
Mais de 2 milhões de pessoas acompanharam a apresentação gratuita, que teve figurinos com as cores do Brasil e gerou impacto econômico no Rio
O megashow gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, teve repercussão mundial. Com mais de 2 milhões de pessoas presentes, o evento foi o maior da carreira da cantora até agora e atraiu a atenção da imprensa internacional, que destacou a grandiosidade do espetáculo, o engajamento do público e a relevância econômica para a cidade.
Antes de iniciar a apresentação, Gaga leu o “Manifesto of Mayhem”, introduzindo sua fase atual. Em seguida, surgiu em uma gaiola para cantar “Abracadabra”, dando início a uma noite marcada por figurinos com as cores do Brasil, performances impactantes, coreografias elaboradas e mensagens ao público com tradução simultânea.
Veículos como The Guardian e BBC definiram o show como um “momento de alegria absoluta” e “atmosfera eletrizante”. Já a Deutsche Welle e a Associated Press reforçaram o recorde de público e os investimentos logísticos e financeiros da prefeitura. A Sky News destacou a presença de cerca de 500 mil turistas, enfatizando o impacto positivo do evento para a economia local.